Home Notícias Nota do Enem sai na sexta, dia 8, e inscrição no Sisu abre na segunda

Vibe Minas - O MAIOR PORTAL DE EVENTOS DA REGIÃO.

Nota do Enem sai na sexta, dia 8, e inscrição no Sisu abre na segunda

E-mail Imprimir PDF

Inscrições no Sisu 2016 ocorrem entre 11 e 14 de janeiro.
Neste ano, Justiça decidiu que espelho da redação deve sair com a nota.

As duas primeiras semanas de 2016 definem o futuro de milhões estudantes no Brasil: as notas do Enem 2015 serão divulgadas na próxima sexta-feira, dia 8 de janeiro. Na semana seguinte, os estudantes poderão usar as notas obtidas no Exame Nacional para fazer inscrição para as vagas em universidades públicas oferecidas por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).
O sistema começa a funcionar na segunda-feira, dia 11 de janeiro, e o prazo vai até 23h59 do dia 14 de janeiro.

O Enem 2015 foi realizado nos dias 24 e 25 de outubro.

O estudante pode se inscrever em até duas opções de vaga. O resultado da chamada regular será divulgado no dia 18 de janeiro na página do Sisu e nas instituições de ensino superior. As matrículas ocorrem nos dias 22, 25 e 26 de janeiro. Assim como na edição anterior, só haverá uma chamada.
Entre os dias 18 de janeiro e 29 de janeiro os candidatos que não foram convocados para sua primeira opção podem manifestar interesse em aderir a lista de espera. Caso sobrem vagas, as instituições poderão convocar os alunos da lista.

Espelho da redação

No início de dezembro, a Justiça decidiu que o espelho da redação do Enem 2015 deve ser disponibilizado junto com as notas individuais de cada candidato, previstas para o início de janeiro 2016. A decisão, com abrangência nacional, é da 3ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4).
Em nota, o Inep afirmou que recorreria da decisão, e disse que o espelho da redação do Enem é divulgado com "fins pedagógicos" e que o processo de correção é seguro.
"O texto é avaliado por dois corretores independentes. Se houver discrepância acima de 100 pontos entre as notas dos dois corretores, a redação é submetida ao crivo de um terceiro corretor. Caso permaneça a diferença, a redação fica a cargo de uma banca de três especialistas", diz o texto.

Fonte: Globo

 

 
vibe-humbgessgingerinr-180018 vibe-humbgessgingerinr-130013 vibe-humbgessgingerinr-120012 vibe-humbgessgingerinr-240024 vibe-humbgessgingerinr-370037 vibe-humbgessgingerinr-110011


Email: contato@vibeminas.com
Twitter: twitter.com/vibeminas
Facebook: fb.com/vibeminas