Home Notícias Ricardo e João Fernando de volta à João Monlevade

Vibe Minas - O MAIOR PORTAL DE EVENTOS DA REGIÃO.

Ricardo e João Fernando de volta à João Monlevade

E-mail Imprimir PDF

Donos de hits como “Só Papai”, “Água de Bar”, “Só Saio com as TOP”(..) e Magnetismo”, a dupla paulista promete muitas novidades no show de Monlevade

“Mais cachaceiro do que eu, só papai. Só papai, só papai. Mais sem vergonha do que eu, só papai. Só papai, só papai”. Seja no sertanejo ou até mesmo no axé, este refrão de Ricardo & João Fernando dominou os repertórios dos principais eventos do país e se tornou um hino para os cachaceiros de plantão. E a dupla desembarca novamente em João Monlevade com o show da turnê "Na Mesma Sintonia", neste sábado, 20 de dezembro, no Sr. Botequim.

Os donos dos hits “Só Papai”, “Água de Bar”, “Só Saio com as Top”, “Magnetismo” e outros sucessos prometem agitar João Monlevade. “Nossa música tem alcançado muita gente e estamos conseguindo colher bons frutos do nosso trabalho. É a segunda vez que cantamos no Sr. Botequim e esperamos vocês para essa grande festa”, convida Ricardo.

Respira

Depois de emplacar vários hits baladeiros, Ricardo & João Fernando apostam em uma música estilo country romântico para compor o novo CD que está sendo finalizado. “Respira”, o atual lançamento da dupla, está causando suspiros apaixonados e já é uma das canções mais executadas na região sudeste do país.

A canção fala de amor paciente, solidão e nostalgia. E toda a sonoridade remete a paixão. "Quando passa da medida qualquer gota faz transbordar/quando não há mais saída o coração reclama/quando a luz se apaga e você nem liga/quando qualquer coisa simples vira briga/respira”.

A proposta da dupla é mostrar seu lado romântico. Nesse sentido, a composição de Flavinho Tinto, Nando Marx e Douglas Mello reforçam a tendência musical dos sertanejos que buscaram referência no country americano de Keith Urban. “Respira é uma dessas músicas que tocam fundo na alma, não só pela letra serena. Mas, por falar de sentimentos que todos nós sentimos. E os arranjos escolhidos acentuam ainda mais as emoções”, contou Ricardo.

Sobre os arranjos João Fernando explicou que queriam ousar e apresentar algo inovador em nosso som. A “Steel Guitar”, instrumento de maior destaque na canção, foi uma indicação do produtor, Junior Mello. “Quisemos um arranjo diferenciado para a nova música de trabalho. Mas, não deixando de lado a marcação do violão e elementos característicos do sertanejo. E o resultado final nos encantou”, afirmou o cantor.

Trajetória da dupla

Ricardo Adriano Moura Pedroso e João Fernando Rovaron estão juntos desde 2006, mas a carreira dos músicos começou mais cedo, em 2002, quando Ricardo usava seu segundo nome, Adriano, e cantava ao lado de Eduardo. Pouca gente sabe, mas foi o próprio Eduardo que apresentou Ricardo para João Fernando, quando o contratou como tecladista para acompanhar a dupla. Logo de cara João descobriu gostos em comum com Ricardo, inclusive pelos clássicos sertanejos, que os dois sempre cantavam juntos nos intervalos dos ensaios.

O tempo passou e por objetivos diferentes, a antiga dupla foi desfeita. Ricardo foi convidado por um grande empresário para gravar um CD, mas precisava de um companheiro e chamou João Fernando para fazer a segunda voz. Pronto! Nascia ali uma nova dupla, que trazia na bagagem além de muitos sonhos, uma vontade enorme de cantar e fazer sucesso.

O primeiro trabalho de Ricardo & João Fernando foi produzido em 2006, com o CD "Vida de Peão". Em 2008, a dupla gravou o DVD "Ao Vivo em Americana", com a participação dos ídolos Gian & Geovani. Com a música "Top do Brasil", a dupla emplacou um dos hits mais tocados nas rádios em 2010. No ano seguinte, mais um trabalhou chegou e com ele os sucessos "Só Papai" e "Água de Bar".  Em 2012 o projeto “Na Mesma Sintonia”, que inclui CD e DVD, foi gravado na cidade de Americana e contou com a participação especial de Israel Novaes e César Menotti & Fabiano. Uma equipe de peso foi montada para que “Na Mesma Sintonia” fosse um sucesso! O trabalho teve a direção geral de Anselmo Troncoso e produção musical de Bigair dy Jaime.


RICARDO E JOÃO FERNANDO EM JOÃO MONLEVADE

Data: 20 de dezembro, sábado
Local: Sr. Botequim (Av. Getúlio Vargas, 3.508, Belmonte)
Atração: Ricardo e João Fernando
Pontos de Vendas: Ótica Mundo Novo e Luciano Esportes
Informações: www.facebook.com/srbotequimmg

 
vibe-humbgessgingerinr-940094 vibe-humbgessgingerinr-350035 vibe-humbgessgingerinr-270027 vibe-humbgessgingerinr-180018 vibe-humbgessgingerinr-210021 vibe-humbgessgingerinr-690069


Email: contato@vibeminas.com
Twitter: twitter.com/vibeminas
Facebook: fb.com/vibeminas