Home Notícias Amigos fazem campanha para ajudar no tratamento de jovem acidentada

Vibe Minas - O MAIOR PORTAL DE EVENTOS DA REGIÃO.

Amigos fazem campanha para ajudar no tratamento de jovem acidentada

E-mail Imprimir PDF

A jovem Mariana Marques Leite, 20, teve sua vida prejudicada(..) desde que foi atropelada por um menor desabilitado, em Carneirinhos, no dia 16 de abril deste ano. Mariana teve traumatismo craniano, diversas fraturas e permanece em tratamento intensivo de recuperação. Amigos da jovem estão realizando várias campanhas em prol de seu tratamento. “Eu desejo que Deus abençoe a todos que me ajudaram. Quanto ao garoto que me atropelou, sei que Deus está cuidando dele”, disse Mariana.

Ela ficou internada por 83 dias em Belo Horizonte, a maior parte deles em coma. Segundo sua mãe, Rosemaire Lopes (Meire), Mariana foi desenganada por vários médicos. “Desde que me avisaram do acidente, eu coloquei minha filha nos braços de Deus. Os médicos diziam que ela não iria resistir ou que viveria como um vegetal na cama, mas eu nunca acreditei nisso”, disse Meire. Ela contou ainda que, quando seguiu de Monlevade para BH, ouviu de um médico que Mariana não chegaria viva na capital.

O jovem que a atropelou não prestou assistência à família, como contaram os pais de Mariana. “Não queremos dinheiro dele, só queremos que ele não faça novas vítimas. Soubemos depois do acidente da nossa filha que ele já havia atropelado outras três pessoas e a Mariana foi sua quarta vítima”, disse Meire.

Mesmo com todas as dificuldades, Meire acompanhou Mariana todos os dias em que ela esteve internada, dormindo em uma cadeira ao lado de sua cama. O pai da jovem, o professor Edgar José Leite, disse que a primeira campanha que fizeram pela filha foi através de orações. “Agradecemos de coração a todos que rezaram pela Mariana. Graças a Deus, ela está viva e se recuperando. Sem a oração de todos e a presença de Deus com ela, isso seria impossível”, afirmou emocionado.

Quando Mariana recebeu alta, no dia 8 de julho, a casa da jovem teve que ser adaptada. Uma amiga da família emprestou uma cama hospitalar, para facilitar no tratamento. “Nossa vida mudou desde o acidente. Saí do meu emprego para cuidar de Mariana. A nossa única renda no momento é o salário do meu marido e o tratamento dela tem um custo alto”, contou a mãe.

Mariana faz sessões diárias de fisioterapia. A família optou pelo tratamento particular, pois as opções do SUS não atendem à necessidade da jovem. “Nosso outro filho sofreu um grave acidente em julho de 2013 e, graças à intensa fisioterapia, não teve consequências. Hoje ele vive uma vida normal. E é isso que queremos fazer pela Mariana. Em BH, os médicos disseram que ela precisa de 4h diárias de fisioterapia. Pagamos por duas e as outras duas horas eu faço os exercícios com ela. O SUS oferece poucas sessões e ainda teríamos que levá-la até um centro de reabilitação, o que seria muito complicado. Por isso, optamos pela fisioterapeuta que conhecemos, que realizou um excelente trabalho com o meu outro filho”, explicou a mãe.

A jovem cursava o terceiro período de Engenharia Mecânica, na Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg), em Monlevade. Segundo o pai de Mariana, ela chegava a estudar 12 horas por dia. “Mariana perdeu parte da memória desde o acidente, mas as matérias da faculdade ela não esqueceu. Ela ama estudar e, infelizmente, já perdeu dois períodos. Sei que ela logo logo estará de volta às aulas. Isso a deixará muito feliz”, disse Edgar.

Os amigos de Mariana estão vendendo rifas para ajudar a custear as sessões de fisioterapia. O design de sobrancelhas, Márcio Oliveira, está organizando uma campanha com o mesmo intuito. Para os pais, toda ajuda é bem vinda. “As campanhas partiram de amigos que se sensibilizaram com a nossa situação. Somos muito agradecidos por isso. Nós não tínhamos pensado nessa alternativa e, se for preciso, venderemos nossos bens para cuidar dela”, ressaltou a mãe da jovem.

Os interessados em colaborar com a recuperação de Mariana podem entrar em contato pelo email do pai da jovem: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

Os depósitos bancários, de qualquer valor, podem ser depositados na conta da mãe de Mariana
Banco do Brasil, agência 2220-9, conta corrente 36061-9 no nome de Rosimaire Lopes Marques Leite.

 
vibe-humbgessgingerinr-120012 vibe-humbgessgingerinr-720072 vibe-humbgessgingerinr-130013 vibe-humbgessgingerinr-860086 vibe-humbgessgingerinr-450045 vibe-humbgessgingerinr-810081


Email: contato@vibeminas.com
Twitter: twitter.com/vibeminas
Facebook: fb.com/vibeminas