Cortes de cabelo para rostos redondos

E-mail Imprimir PDF


Mais do que realçar a beleza das mulheres, o corte de cabelo também tem o poder de disfarçar o que não queremos mostrar e evidenciar o que temos de melhor. Um dos benefícios que o penteado pode oferecer é deixar o rosto com aspecto mais fino, por exemplo.

Se você não quer mais as bochechas salientes e o semblante desproporcional, descubra qual corte mais combina com seu biótipo e sinta-se renovada.

A principal característica dos rostos arredondados é que não têm formato definido. Costumam ser mais curtos e largos, com maçãs proeminentes e queixo curvilíneo. Os cortes de cabelo para esse tipo de face têm como objetivo adicionar altura, deixando-o mais comprido.

“Se a testa for muito larga, uma franja perfilada com um corte no contorno da face, preenchendo até o queixo cai muito bem”, afirma a hair stylist Sônia Nesi, do Studio Beleza, do Rio de Janeiro. Esse tipo de corte tem como objetivo tirar o destaque da testa e das bochechas, fazendo com que a mulher fique com expressão mais leve.

Um tipo de cabelo que combina com rostos mais cheinhos é o corte médio. Ideal para todos os tipos de fios, ele fica bom em mulheres que têm cabelos lisos ou crespos. Como é considerado um corte neutro, é necessário apenas que o cabeleireiro faça alguns ajustes.

Camadas também são bem-vindas para quem deseja suavizar o semblante da face. O indicado é que tenha elevações na parte de cima da cabeça, franjas jogadas para o lado, fazendo assim um topete e dando um pouco de volume nas laterais. Além de deixar o rosto com aspecto mais leve, esse corte também dá a impressão de que o rosto é mais longo. Vale observar os cabelos das atrizes Samara Felippo ou Fernanda Machado, por exemplo.

Deixar os cabelos compridos é uma boa maneira de suavizar as bochechas arredondadas e rostos largos. Uma boa forma de valorizar é repicar os fios do queixo para baixo.

Diferente do que muitos pensam, cabelos curtos também podem ser usados por mulheres de rostos cheinhos, desde que o corte seja feito levando-se em consideração a fisionomia da pessoa. “Os cortes ‘chanel’ são indicados para todos os formatos de rosto. Dependendo da quantidade de fios e formas, vai se esculpindo até encontrar a forma ideal”, conta a hair stylist.

Segundo ela, os cabeleireiros e hair stylists estão adotando as técnicas do visagismo e, ao invés de padronizarem um corte para cada tipo de rosto, fazem um estudo da face e da estrutura corporal da cliente, para assim poder compor o look, que mais combine com o biótipo. “Há diversos fatores que devem ser levados em conta, como ombro largo, o pescoço comprido ou curto, muito seio ou pouco seio. Tudo se adapta, podendo ser criado um corte personalizado”, completa.

Por Cínthya Dávila (MBPress)
 
Banner

Próximos Eventos